Treinamento em Serviço

Descrição

 

O Treinamento em Serviço é uma ação de educação em serviço que fica disponível o ano todo, não acontecendo por edital ou por demanda do serviço, e sim, em atendimento ao interesse dos profissionais de saúde.

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) é a responsável pela gestão do Treinamento em Serviço na SES/DF, que é disponibilizado para profissionais de saúde, servidores públicos ou não, em conformidade com a Portaria nº 126 de 25 de julho de 2016 (DODF nº 143, de 27.07.2016), alterada pela Portaria Nº 625 de 07 de agosto de 2019.

 

Requisitos 

O serviço é oferecido aos profissionais de saúde de nível técnico ou superior, pertencentes ou não, ao quadro de pessoal da SES/DF, que estão interessados em rever, complementar ou aperfeiçoar suas práticas profissionais, em interação com outros profissionais da área.

 

Formas de prestação do serviço: 

Para solicitar o Treinamento em Serviço o interessado (a) deve:

  1. Acessar os  fluxos no sítio eletrônico da Eapsus: https://www.eapsus.fepecs.edu.br/fluxos/ para entender o funcionamento;
  2. Identificar uma vaga por categoria profissional em https://www.eapsus.fepecs.edu.br/o-que-e-o-treinamento-em-servico/#
  3. Se candidatar à vaga, acessando o link para o preenchimento. “Quero me Candidatar”
  4. Providenciar documentação para solicitação do Treinamento.

A listagem da documentação está disponível em: 

https://www.eapsus.fepecs.edu.br/formularios-3/

Documentação e outras informações necessárias

Documentação necessária: A relação de documentos necessários e o Requerimento de Treinamento em Serviço poderão ser acessados na página da Eapsus/Fepecs, no endereço eletrônico: Formulários – EAPSUS ou pelo e-mail: treinamento.eapsus@fepecs.edu.br 

Local: As ações educativas são desenvolvidas nas Unidades Administrativas e de Saúde, bem como entidades vinculadas à SES/DF.

Modalidade do Treinamento em Serviço: Educação continuada presencial. 

Carga Horária: O Treinamento em Serviço deverá ter duração mínima de 30 horas e máxima 180 horas, no período de até 6 meses.